sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NOTA DO PCdoB DO AMAPÁ




O PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCdoB) acompanha com apreensão os fatos ocorridos nesta manhã de 10 de setembro do corrente ano relacionados à denominada “Operação Mãos Limpas”, deflagrada pela Policia  Federal, que prendeu autoridades dos poderes constituídos do nosso Estado, entre esses, o ex-governador Waldez Góes (PDT) e o atual governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP).
As investigações iniciaram-se em agosto de 2009, e se encontram sob a presidência do Superior Tribunal de Justiça. Os mandados de prisão e toda a ação da Polícia Federal foram embasados em indícios de um suposto esquema de desvio de recursos públicos.
O PCdoB sempre condenou o uso indevido dos recursos públicos e a formação de grupos criminosos que se organizam para o enriquecimento ilícito e assalto aos cofres públicos, sendo essa uma prática condenável.
Entretanto, não concordamos com a condenação e execração pública daqueles que estão sedo presos sem o devido conhecimento do motivo real de suas prisões, principalmente há poucos dias antes de expirar o prazo de proibição de prisões em face do pleito eleitoral. Partilhamos da opinião de que todos devem ter direito ao contraditório, independente de posição social e econômica.
Acompanhamos com tristeza esse episódio que expõe o nosso Estado e mancha de vergonha a tradição de trabalho e dignidade do povo Amapaense. Com o senso de justiça e responsabilidade aguardamos a conclusão dos trabalhos da justiça na apuração dos fatos.
De outra banda, necessário se faz, ainda, repudiar os excessos que por ventura hajam na apuração dos supostos delitos por parte das autoridades, resguardando também os anseios e paixões, centrando o foco na imparcialidade e confiança nos institutos da Justiça brasileira até trânsito em julgado da ação judicial, o que dá garantia de vivermos no verdadeiro Estado Democrático de Direito.   
                                               Macapá, 10 de setembro de 2010.

COMISSÃO POLÍTICA DO PCdoB DO AMAPÁ

2 comentários:

  1. Só falta tú dizer que ninguém roubou nada! Bando de santo, manda eles pro Vaticano beatificar.

    ResponderExcluir
  2. A situação do Amapá é muito grave.

    O governador está preso. O ex-governador está preso. A ex-primeira-dama está presa. O secretário de Segurança está preso, entre outras autoridades e gestores.
    isso e uma pura sacanagem, Dr. pedro paulo ja não tinha uma boa aceitação (como ex veja na pesquisa do seu blog...!) agora ja era não tem nada que faça mudar isso. essa quadrilha ja foi formada dez do tempo da POROROCA. cuidado que ainda tem muita coisa pra vim por ai viu...

    ResponderExcluir